A produtividade em TI está relacionada com os investimentos da organização em tecnologias e os ganhos de eficiência correspondentes – o chamado retorno do investimento.
Dados que refletem a produtividade da TI podem ser medidos e quantificados para identificar a influência do departamento nos resultados da organização. O CIO é geralmente o responsável por determinar e promover o valor do negócio da TI, estimulando as melhorias para aumentar a produtividade. Para isso, não importa o tamanho da organização, é preciso usar tecnologias confiáveis, eficientes, que ajudem a gerar resultados tangíveis. Também é necessário certificar-se de que a infraestrutura de TI permite o crescimento dos negócios, ajudando a reduzir custos e simplificar as operações.
Segundo pesquisa realizada pela Quocirca (Site Quocirca), 30% do tempo de uma equipe de TI é gasto com tarefas operacionais, como respostas a incidentes simples e verificação de erros. Além disso, a pesquisa mostrou que as equipes de operação aplicam somente cerca de 50% das suas qualificações nas tarefas diárias. Recursos humanos especializados e tempo são desperdiçados todos os dias nas operações de TI. Aumentar a automação é um das formas mais efetivas de solucionar este problema.
O Monitora IT apoia a TI na redução de custos, aumento da produtividade e simplificação do gerenciamento da infraestrutura. Com ele, é possível, por exemplo, programar ações automáticas em resposta a eventos pré-definidos, além de outras automatizações, como envio de notificações, automação de testes de simulação de acesso aos sistemas (robôs), controle de filas de eventos, entre outras. Dessa forma, é possível gerenciar de forma mais eficaz, proteger e poiar o crescimento do negócio da sua empresa.
Fonte de Pesquisa : http://www.netwall.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário